5 Princípios de Treino Fantásticos do Arnold Schwarzenegger





Um bom número de citações famosas podem ser atribuídas à Arnold Schwarzenegger e muitos dos personagens de filmes que ele fez, mas nenhuma fala do seu amor pelo fisiculturismo como esta: “A pior coisa que eu posso ser é igual aos outros”

Arnold não tinha o menor interesse em ser alguém comum, e suas conquistas durante a vida confirmam isso. Para se dar bem na academia e levar o seu físico às alturas como nenhum homem jamais havia alcançado, Arnold teve que ser ainda mais do que incrível. Ele se comprometeu com uma forma consistente para o estilo de vida de fisiculturista: ação, pensamento e visão.

Por meio de entrevistas que ele deu para Joe Weider após sua vinda para a América em 1968, ele deixou bem claro que a sua fórmula para o sucesso não tinha nada a ver com “segredos” e sim com o trabalho duro, suor e uma unidade de todos os consumidores para construir massa muscular e alcançar a grandeza. O fator mais importante para ter sucesso, Arnold disse, é a auto confiança.

Você vai descobrir que a abordagem de Arnold não era nada comum e seu sucesso na musculação não era de forma acidental. Olha só!

LEVANTAMENTO DE PESO REQUER TRABALHO MENTAL TAMBÉM

Arnold compreendeu, e muitas vezes escreveu sobre o papel do cérebro no treino. Quando ele treinou, ele estava concentrado com 100% de foco, o que lhe permitiu alcançar níveis de intensidade ainda maiores. “A primeira coisa é realmente acreditar que se tornar gigante é possível. Da mesma forma, você pode comandar seus músculos para levantar pesos pesados quando tudo sugere que você não pode, de modo que você consiga persuadir mentalmente os seus músculos para crescer mais e mais.” Musculação é um jogo mental!

TREINAR MAIS DO QUE TODO MUNDO

O objetivo de Arnold era ser melhor do que todos, então ele sabia que tinha que treinar mais do que todos. Na verdade, quando Arnold treinava, todas as pessoas da academia muitas vezes paravam e assistiam. Arnold não parava o treinamento. A intensidade era tanta que ele se concentrava através de sua capacidade de conectar a sua mente com cada um dos músculos que ele trabalhava.

ESCOLHER OS EXERCÍCIOS CERTOS

O Arnold não apenas treinava duro, ele treinava inteligentemente também. “Para ficar grande, você tem que começar forte no começo. E fisiculturistas intermediários não devem estar tão preocupado com requinte como com o crescimento. É preciso focar em exercícios multiarticulares do que em isoladores.”

USAR PESOS PESADOS PARA REPETIÇÕES MENORES

Para Arnold, não era só uma questão de escolher os exercícios importantes, mas também a escolha da carga certa. Uma série de 6 repetições durante o agachamento com 150 kg chegando até a falha provoca um estímulo muito melhor de fortalecimento muscular do que um conjunto de 50 kgs para 40 repetições até o fracasso.

VARIAR SEU TREINAMENTO

Arnold não precisava de muita coisa para saber que os retornos decrescentes aplicavam-se aos treinos também. Fazer o mesmo treino por muito tempo sem fazer muitas mudanças vai acabar com o seu progresso ao longo do tempo.
Anotou tudo aí? Agora é só começar a aplicar os princípios do maior fisiculturista de todos os tempos!


Sem comentários:

Enviar um comentário